Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/08/12 às 14h12 - Atualizado em 3/01/19 às 9h49

CONCURSO

Mais de 2 milhões para projeto executivo para implantação de parques no DF

(01/08/2012 – 09:54)

Serão mais de 2 milhões de reais destinados à contratação de projeto executivo para implantação do Parque Urbano do Gama, Parque Ecológico Canela de Ema em Sobradinho, construção do Centro de Exposições Agropecuária de Planaltina e reforma do edifício-sede da Sedhab.

Os recursos, aprovados pelo Conselho de Administração do Fundo de Desenvolvimento Urbano do DF (Fundurb), nesta terça-feira (31/07), refere-se à segunda etapa do concurso nacional “Brasília: Território e Paisagem”, na qual será possível contratar as empresas vencedoras do concurso nacional para elaboração do projeto executivo. O resultado do concurso está previsto para o dia 10 de agosto.

Lançado em abril pela Sedhab, a seleção de projetos arquitetônicos e paisagísticos está sendo feita pelo Instituto de Arquitetos do Brasil — Departamento no DF (IAB-DF).

O processo de contratação do projeto executivo do Parque Vivencial do Paranoá será apreciado pelo Fundurb nos próximos dias.

FUNDURB — O Fundurb é um fundo de natureza contábil, vinculado à Sedhab, cuja finalidade é captar e destinar recursos para viabilizar programas e projetos voltados para o desenvolvimento urbano, para o desenvolvimento institucional e para preservação do patrimônio existente na área de tombamento de Brasília, em face do seu reconhecimento como Patrimônio Cultural da Humanidade. Tais recursos são liberados de acordo com as áreas de aplicação do Fundo, definidas no Art. 1º da Lei Complementar Nº 800, de 27.01.2009 e no Capítulo III do Anexo I do Decreto Nº 30.765/2009, que aprovou o Regulamento de Operação do Fundurb.

Assessoria de comunicação Sedhab