A comunidade do Jardim Botânico esteve reunida nesta terça-feira (18/10) na administração regional da cidade para, em conjunto com representantes da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano — Sedhab e da Administração Regional, debater temas relacionados ao desenvolvimento urbano na cidade.
O encontro estava previsto no cronograma da Conferência Distrital das Cidades Extraordinária, que prevê a realização de Conferências Locais em todas as Regiões Administrativas do DF, além de fóruns divididos conforme as unidades de planejamento. O auge do debate será na Conferência Extraordinária, com data marcada para 09, 10 e 11 de dezembro de 2011.
O assunto de maior destaque foi a definição da poligonal da cidade. Moradores da região do Altiplano Leste estavam divididos quanto a qual administração deveriam pertencer. Um grupo defendia a permanência da região sob a responsabilidade do Paranoá e o outro demonstrava interesse de que o Altiplano Leste viesse a fazer parte da Região Administrativa do Jardim Botânico. Entretanto, ambos os grupos são categóricos ao afirmarem que desejam a manutenção das características rurais do local. A defesa da inclusão da estação ecológica do Jardim Botânico na poligonal da cidade foi outro ponto do debate. Atualmente, a estação pertence à Região Administrativa do Lago Sul.
Assessoria de Comunicação Sedhab