Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/07/12 às 18h55 - Atualizado em 3/01/19 às 9h31

HABITAÇÃO

Elaboração do Plandhis entra na fase de diagnóstico

(26/04/2012 – 14:46)

A elaboração do Plano Distrital de Habitação de Interesse Social (Plandhis) entra na segunda etapa com a apresentação do diagnóstico preliminar para os delegados eleitos na Conferência Distrital das Cidades Extraordinária. As reuniões serão neste fim de semana, dias 28 e 29 de abril, por unidade de planejamento.

O Plandhis foi um dos temas tratados na conferência e tem por objetivo planejar a política habitacional do Distrito Federal, que será executada pelo governo. Compõem o Plandhis todas as ações e estratégias do governo para o enfrentamento do déficit habitacional do DF de forma ambientalmente sustentável.

A elaboração do Plano foi dividida em três etapas. A primeira, já concluída, aconteceu durante a Conferência, que foi a elaboração das propostas e eleição dos membros da sociedade civil para compor o Conselho Gestor do Fundo Distrital de Habitação de Interesse Social (Fundhis), cuja posse ocorreu no dia 27 de março.

A segunda etapa é a apresentação para os delegados do diagnóstico atual da habitação de interesse social no DF e a terceira é a apresentação do prognóstico. A partir do dia 7 de maio, o diagnóstico preliminar estará disponível no site da Sedhab para consulta e sugestões.

A elaboração do Plandhis é uma exigência do Governo Federal, já que o GDF aderiu ao Sistema Nacional de Habitação, que garante acesso aos recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, do PAC da Mobilidade e do PAC do Saneamento.

Para acessar os recursos é preciso: ter um fundo de habitação de interesse social; ter um conselho gestor e um plano de habitação de interesse social, que está previsto para ser concluído no fim de agosto deste ano, que terá com resultado um projeto de lei, que será encaminhado à Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Fase de Diagnóstico do Plandhis

Oficinas regionais por unidade de planejamento

Central Adjacente II

Águas Claras, Guará, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Vicente Pires, SCIA

 28 de abril (sábado)  8h às 12h  Administração Regional de Vicente Pires, que fica na Rua 4ª, Travessa 4, Setor Habitacional Vicente Pires
Central e Central Adjacente I

Brasília, Candangolândia, Cruzeiro, Lago Norte, Lago Sul, Park Way, Sudoeste e Varjão

 28 de abril (sábado)  8h às 12h  CIEE-Sudoeste, que fica na EQSW 304/504 Lote, 02, Ed. Atrium
Oeste

Ceilândia, Brazlândia,

Samambaia e Taguatinga

 28 de abril (sábado)  14h às 18h  Centro Cultural – Taguaparque, que fica no início do Pistão Norte em Taguatinga Norte
Sul

Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Santa Maria e Gama

 29 de abril (domingo)  8h às 12h  Administração Regional de Santa Maria, que fica Quadra QR 211, Área Central – Avenida dos Alagados
Norte e Leste

São Sebastião, Itapoã, Planaltina, Sobradinho I e II, Paranoá e Jardim Botânico

 29 de abril (domingo)  8h às 12h  Administração Regional do Paranoá, que fica na Quadra 3, Área Especial 3/5

Assessoria de Comunicação Sedhab