Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/01/14 às 19h48 - Atualizado em 4/01/19 às 10h09

Presidente da Codhab declara que para acabar com o déficit habitacional no DF está em processo de construção 100 mil moradias

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), Rafael Oliveira, disse, em entrevista para o Jornal de Brasília, que o déficit habitacional apresentado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) se deve a ausência de uma política habitacional nos governos anteriores. “O Distrito Federal foi a última cidade que ingressou no programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. Somente a partir de 2011 se iniciou o planejamento habitacional”, declarou.

Rafael Oliveira declarou que o Distrito Federal se mantém como um polo atrativo para a população de outras regiões, que migram para o DF atrás de qualidade de vida. E essa migração acaba impactando no crescimento populacional da capital. Ele manteve a meta do governo local de colocar em construção 100 mil unidades habitacionais para diminuir esse déficit.

O presidente da Codhab disse, ainda, que o programa Minha Casa Minha Vida/Morar Bem, tem o objetivo de oferecer a oportunidade da moradia própria em local com infraestrutura completa, com rua asfaltada, água encanada, drenagem pluvial, rede de esgoto sanitário e luz.